sábado, 4 de agosto de 2012

Kingdoms of Amalur: Reckoning, uma cópia bem sucedida?


Lançado em 7 de fevereiro desse ano, este game vem dando o que falar entre os fãs de RPG, mas mesmo vendendo mais de 1,4 milhões de cópias a 38 Studios não lucrou com as vendas, assim que seria difícil uma continuação  desde surpreendente game. 


Acredita-se que o sucesso desse game é devido a grande semelhança com Skyrim, mas com um combate mais dinâmico e ligeiro, um mundo mais leve e menos denso ( como diz meu irmão Rodrigo). Também em mundo aberto, um dos grandes chamativos nesse jogo é o seu tamanho, mais de 250 horas desvendando quests que podem durar até 3 horas em alguns casos.


No inicio do primeiro capitulo, onde o personagem tem que escapar de uma masmorra que esta desabando pois acorda depois de estar supostamente morto, o jogo já apresenta as três classes que mais tarde serão melhores lapidadas pelo jogador, são elas: Guerreiro, Mago e Assassino (assim como suas variações, podendo ser dual class ou até mesmo as três caso tenham paciência). Durante o desenrolar da história  você descobrirá que existe uma coisa que eles chamam de destino, o que é na verdade um conjunto de bonificações que vai definindo melhor sua classe. As variações de habilidades são grandes, permitindo criar uma gama de personagens únicos. Todas as classes são excelentes, com suas vantagens e desvantagens muito bem equilibradas.


Os gráficos são bem simples mas muito bem aproveitados, existem também os tão adorados "Armor Sets ", que nos rendem mais 20 mil horas de jogo para completá-los, até onde o Gordo Nerd Games testou somente em uma quest você consegue montar um set completo facilmente. Existem também uma grande variação de armas, colocando-nos numa situação de difícil escolha durante o jogo, mas o melhor fica mesmo na criação de itens, armas e armaduras, que diferente de muito jogos que levam muito tempo para que o personagem seja um bom forjador, em KOA isso é mais rápido e simples, criando itens que são normalmente melhores do que você encontra por ai, isso também se deve ao fato da possibilidade de aproveitamento dos mesmos, caso um item não seja interessante para você , gerando mais possibilidades para melhora na criação de outros.

Para finalizar esse pequeno resumo deste grande game, O Gordo Nerd Games recomenda com uma assinatura bem redonda e garante muitas horas de distração e descobertas pelo vastíssimo mundo de KOA.

Nota Gordo Nerd Games: 9,5

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Breve analise da demo de PES 2013


Mais uma vez este tradicional game nos surpreende, com a sua jogabilidade bem melhorada, novos movimentos e uma ligeira melhora nos gráfico ( em campo, não nos videos ), este game seguramente continuará fazendo sucesso essa temporada.

Destacando-se também a inteligencia artificial, que é um dos pontos fortíssimos, o jogador mesmo não estando selecionado age interceptando passes ou adiantando-se a uma jogada, por exemplo: durante o teste eu visualizei um jogador distante na direita durante o avanço do jogador controlado por mim, e executei o passe sem ter percebido que havia um outro na direção em que eu havia feito o passe, e para a minha surpresa, o mesmo disparou automaticamente em direção ao gol, colocando minha equipe na frente do placar, ou seja, eu não o havia visto e mesmo assim diante de uma oportunidade o computador agiu!!

Os cruzamentos estão mais difíceis, se o jogador não é habilidoso o suficiente com as duas pernas, ou que tenha o atributo " passe longo" alto, errará com maior frequência, irritando assim o seu controlador. Agora você percebe com maior precisão que cada posição exigirá certos atributos, que nos anteriores não contavam muito, as diferenças físicas também são bastante perceptíveis como: tamanho, peso, velocidade ( que voltou a ser muito importante em jogadas de contra ataque). Não se assuste se um zagueiro como o " Pepe" por exemplo, se esticar a quase um passo do seu jogador, ou se jogar na frente para impedir o contra-ataque, ou " Cristiano Ronaldo" passar por todo o seu time, sua defesa poderá sofrer para marcar uma jogada aérea com " Klose " ou "Andy Carroll " na área, o caras são excelentes como pivôs, e realmente fazem esse papel claramente. Além de tudo completamente em português.
Destaque merecido a câmera do jogo, bem dinâmica e na altura certa para os antigos fãs do jogo, além de contar de novo com nosso saudoso e inigualável Sílvio Luis, indispensável a esta franquia e a qualquer diversão, o narrador dará sua cara novamente nessa sequência de sucesso.

imagem

As únicas frustrações são com a engine que não mudou, então não esperem gráficos estonteantes, cinemáticos perfeitos,  nada disso, ouve sim uma melhora, enriquecimento de detalhes mas nada inovador! E mais uma vez a Konami, desculpem a expressão, " defecou em movimento " para os atributos dos jogadores brasileiros, assim como para suas aparências. Não é possível que não exista uma emissora internacional que transmita o minimo do campeonato brasileiro, ou ao menos replays, para que eles vejam algumas características como por exemplo: Airton com overall 76 e Willians com 66, ta claro que tem coisa estranha não é?... Agora é só aguardar para mais detalhes que virão com a versão completa.

Aguardem por mais notícias. 

A nota do Gordonerdgames para esse game é 9.0

segunda-feira, 30 de julho de 2012



Fala ae galera, meu nome é Mateus ( Nepheling ) e vou ajudar ao Gordo Nerd em alguns posts de jogos e vou começar com o lançamento mais aguardado, atrasado e falado (pro bem e pro mal) dos ultimos anos: Diablo 3, MAS antes vou colocar a história (ou enredo) do jogo que muita gente não conhece:

-Ano 964
O Inferno era dominado por três grandes demônios: Mephisto, Senhor do Ódio, Baal, Senhor da Destruição e Diablo, Senhor do Terror. Por serem as três divindades mais antigas das trevas, os três irmãos levaram o Inferno a várias vitórias nas batalhas contra as forças da Luz.
Assim que os homens começaram a povoar a terra e entrar em conflito contra os demônios, os três decidiram que a melhor estratégia de batalha era corromper os humanos, para que os meros mortais se tornassem um trunfo na guerra maior, contra o Céu. Porém, esta mudança de pensamento fez com que muitas divindades menores começassem a questionar a autoridades de Mephisto, Baal e Diablo.
A oposição no Inferno, liderada por Azmodan, Senhor dos Pecados e Belial, Senhor das Mentiras, culminou em um exilo para os três demônios, que acabaram presos em um Santuário no reino dos humanos.

-Ano 1004
O arcanjo Tyrael cria uma sociedade chamada Horadrim, que tem como objetivo combater os três demônios enquanto eles estão presos em terras mortais. Tryael dá aos combatentes três Soulstones, pedras que são capazes de armazenar os demônios e deixá-los aprisionados.

-Ano 1009
Mephisto foi capturado perto da floresta de Kehjistan e lacrado em um templo na cidade de Zakarum. Ao passar dos anos, a cidade foi renomeada para Kurast.

-Ano 1010
O demônio Baal é encontrado próximo ao deserto de Lut Gholein. Baal trava uma grande batalha, que só acaba quando o líder dos Horadrim, Tal Rasha, sacrifica-se para prende-lo na soulstone.

-Ano 1019
Quase uma década depois de Baal, Diablo é capturado por um grupo de monges Horadrim, liderados por Jered Cain. Sua essência é mantida dentro da última Soulstone. Um monastério, juntamente com uma série de catacumbas, é construído logo acima do local em que Diablo foi enterrado.

-Ano 1025
O monastério Horadric chama a atenção da população ao seu redor, que forma uma nova cidade: Tristam. 

-Entre 1080 e 1100
O monastério em Tristam é abandonado e a ordem dos Horadrim, que já cumpriu sua missão e não tem mais muito que fazer, acaba e vira somente uma antiga lenda.

-Ano 1262
Um lorde, de nome Leoric, chega a Tristam e declara-se rei. Ele é um devoto seguidor de uma filosofia Zakarum, a religião da Luz. Mesmo sendo um rei auto-proclamado, os súditos começaram a mostrar respeito por Leoric e entender que o monarca tinha o coração puro necessário para reinar em Tristam.
Leoric constrói sua corte no monastério Horadrim, que estava abandonado há anos, mesmo local onde está enterrada a Soulstone de Diablo. O demônio, ao perceber mudanças sutis de ambiente começa a agir, tentando possuir o novo rei. Leoric prefere não contar aos outros o que está realmente acontecendo, mas o próprio Diablo não se encontra em condições para possuir uma alma tão pura. Porém, a mínima influência sob rei já o transforma completamente. Leoric muda em aparência e em comportamento e seus súditos começam a chamá-lo de Rei Negro.

-Ano 1263
Apesar de Leoric tentar manter a influência de Diablo sob controle, ele se torna cada vez mais violento, executando a todos que recusam seguir suas normas. Ao mesmo tempo, seu conselheiro, Arcebispo Lazarus, também sucumbe aos poderes de Diablo, que o mantém como um boneco, mas mantém sua aparência como sempre foi, para não levantar suspeitas. Assim, Lazarus convence o Leoric que o rei de Westmarch prepara alguma tramóia contra ele. Quando a guerra começa, os exércitos de Leoric são exterminados.

Diablo não gostava deste meio controle, então decide atacar o filho do rei. Quem completa o trabalho é, na verdade, o Arcebispo, que leva o príncipe Leoric para o lugar em que a Soulstone de Diablo estava enterrada. No meio tempo, Leoric fica bravo com o sumiço de seu filho, e começa a atacar vários inocentes. O capitão de seu exército, Lachdanan é um destes homens acusados , e o rei Leoric acaba morto pelas mãos de seu capitão, sem antes amaldiçoar Lachdanan e todos os seus seguidores.
Leoric volta como o Skeleton King, e o Arcebispo Lazarus leva um grupo de pessoas para a catedral abandonada e os deixa lá, atormentadas pelos demônios. Em meio ao caos chega um novo herói , que destrói o Arcebispo e o Skeleton King. Assim que chega cara-a-cara com Diablo, este herói corrompe-se, carregando a Soulstone dentro de si, tentando controlar a essência de Diablo. Ele deixa a cidade de Tristam sendo tomada por uma legião de demônios e se transforma no Dark Wanderer. (aqui termina o Diablo 1)

-Ano 1264
O mundo parece estar sob a influência, cada vez mais crescente, dos três demônios Mephisto, Baal e Diablo. Sem contar as divindades menores que começam a assolar cada vez mais a terra mortal. Assim, um grupo de heróis começa uma jornada para derrotar o mal, e a melhor estratégia para botar um fim à história e encontrar Diablo é seguir o Dark Wanderer.
Os heróis acabam com os demônios Duriel, o Senhor da Dor, e Andariel, a Dama da Angústia. Quando Duriel é derrotado, também se descobre que Baal conseguiu se libertar da sua Soulstone. Em notícias ainda piores, é sabido que Diablo conseguiu tomar toda a alma do Dark Wanderer e ganha seus poderes antigos.
Mephisto consegue, de dentro de sua Soulstone, ter influência em uma sociedade local da Zakarum, a religião da Luz. O demônio fez com que os padres convocassem uma magia para fragmentar a Soulstone em sete partes, quebrando, assim, seu selo místico. Por anos, os líderes religiosos manteram Mephisto informado do que acontecia nas cidades dos arredores. Mephisto e Diablo se encontram e começam a escravizar a humanidade.
Depois dos heróis destruírem Mephisto e Diablo, ainda falta o confronto contra Baal.
Baal e seu exército marcha pelo Mount Arreat, e é seguido pelos heróis.  o Senhor da Destruição domina a montanha sagrada guardado pelos povos bárbaros e seus anciões e descobre entrada para a câmara que contem a pedra mística Wordstone, que deu origem às Soulstones e que mantém o equilíbrio do Mundo Mortal e impede que os demônios o invadam. Pois o objetivo do Lorde demônio é corrompê-la e dominar o Mundo dos Mortais. Baal consegue chegar à WorldStone, apesar disso, mais uma vez o herói aparece e derrota Baal. Mas dessa vez ele chega tarde demais. Mesmo sendo derrotado, Baal consegue corromper a WorldStone, que tem que ser destruída. 
O arcanjo Tyrael lança sua espada encantada na Worldstone e a destrói. Após a destruição da pedra, o Mundo Mortal passa a sofrer grandes mudanças, mas agora, ele está seguro... Por enquanto. (aqui termina Diablo II + a expansão)

Daqui a um tempo quando terminar o diablo 3 posto a história dele também, aguardem!