sábado, 4 de agosto de 2012

Kingdoms of Amalur: Reckoning, uma cópia bem sucedida?


Lançado em 7 de fevereiro desse ano, este game vem dando o que falar entre os fãs de RPG, mas mesmo vendendo mais de 1,4 milhões de cópias a 38 Studios não lucrou com as vendas, assim que seria difícil uma continuação  desde surpreendente game. 


Acredita-se que o sucesso desse game é devido a grande semelhança com Skyrim, mas com um combate mais dinâmico e ligeiro, um mundo mais leve e menos denso ( como diz meu irmão Rodrigo). Também em mundo aberto, um dos grandes chamativos nesse jogo é o seu tamanho, mais de 250 horas desvendando quests que podem durar até 3 horas em alguns casos.


No inicio do primeiro capitulo, onde o personagem tem que escapar de uma masmorra que esta desabando pois acorda depois de estar supostamente morto, o jogo já apresenta as três classes que mais tarde serão melhores lapidadas pelo jogador, são elas: Guerreiro, Mago e Assassino (assim como suas variações, podendo ser dual class ou até mesmo as três caso tenham paciência). Durante o desenrolar da história  você descobrirá que existe uma coisa que eles chamam de destino, o que é na verdade um conjunto de bonificações que vai definindo melhor sua classe. As variações de habilidades são grandes, permitindo criar uma gama de personagens únicos. Todas as classes são excelentes, com suas vantagens e desvantagens muito bem equilibradas.


Os gráficos são bem simples mas muito bem aproveitados, existem também os tão adorados "Armor Sets ", que nos rendem mais 20 mil horas de jogo para completá-los, até onde o Gordo Nerd Games testou somente em uma quest você consegue montar um set completo facilmente. Existem também uma grande variação de armas, colocando-nos numa situação de difícil escolha durante o jogo, mas o melhor fica mesmo na criação de itens, armas e armaduras, que diferente de muito jogos que levam muito tempo para que o personagem seja um bom forjador, em KOA isso é mais rápido e simples, criando itens que são normalmente melhores do que você encontra por ai, isso também se deve ao fato da possibilidade de aproveitamento dos mesmos, caso um item não seja interessante para você , gerando mais possibilidades para melhora na criação de outros.

Para finalizar esse pequeno resumo deste grande game, O Gordo Nerd Games recomenda com uma assinatura bem redonda e garante muitas horas de distração e descobertas pelo vastíssimo mundo de KOA.

Nota Gordo Nerd Games: 9,5

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Não sei se a intenção foi realmente copiar, mas que é um bom jogo é.

    ResponderExcluir
  2. Pelos vídeos que eu analisei, daria uma nota inferior a 9...não sou expert e nem puxando sardinha para o Skyrim, o jogo pode ser bom, mais o que envolve o jogador é a história.

    ResponderExcluir
  3. visualmente eu concordo com vc, mas quando você atua dentro do jogo, é tão difícil de parar de jogar quanto o Skyrim, só jogando para entender...

    ResponderExcluir